quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dormir com os Cabelos molhados, pode fazer mal a saúde?

Ola minhas Queridas e Queridas, hoje trago para vocês, uma duvida que muitas de nos temos: Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mito ou Verdade?
 Dormir com o cabelo molhado é um habito que compromete e muito a saúde capilar,por isso citarei alguns dos motivos para não dormir com os cabelos molhados:

 *Dormir com o cabelo molhado não apodrece a raiz,mas prejudica a saúde dos fios.O couro cabeludo se torna quente e úmido o que aumenta a chance da proliferação de fungos e bactérias que são  responsáveis pela caspa e outras doenças capilares. 
*Dormir com os cabelos molhados faz com que aumente a queda dos fios deixando-os mais oleosos e quebradiços.
*Durante o sono o metabolismo fica mais lento, fazendo com que os fios demorem mais para secar, mesmo se os cabelos estiverem presos.
 *A queda de cabelo ,não é necessariamente por dormir com os cabelos molhados,é que a umidade,na verdade,contribui para aparecimentos de fungos,e são esses fungos que desencadeiam a queda. 
* Nao secar os cabelos antes de dormir pode deixa-los com aspecto opaco e quebradiço, e isso pode acontecer porque os fios não conseguiram respirar durante a noite. 
* O fio quando molhado tem suas ligações de enxofre parcialmente e temporariamente alteradas e isso faz com que o fio arrebente com facilidade causando a quebra e o enfraquecimento dos fios.
* A seborreia, popularmente conhecida como caspa, é um dos principais problemas capilares que surgem com o mal habito de não secar os cabelos antes de dormir, mais também tem outros fatores que podem desencadear essa doença capilar como a má alimentação, o estresse e a lavagem inadequada dos fios.


Então para evitar esses problemas deixe o cabelo secar naturalmente ou use o secador mais NUNCA, durma com os cabelos molhados, e você terá cabelos fortes, bonitos e saudáveis.

5 comentários:

  1. Aiii e eu durmo dia sim dia não com o cabelo encharcado!

    Medo!

    Beijocas e obrigado pelo post =)

    ResponderExcluir
  2. Me elucidou bastante...
    Prazer em conhecer.
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca dormo com os cabelos molhados de medo da seborreia que dá mal cheiro no travesseiro.
    Adorei seu cantinho, a gente aprende muito.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Assim como usar e abusar de gorros, chapéus e tudo que não deixa o couro cabeludo respirar faz mal ao cabelo.

    Muito bom!

    Beijinhos com saudades.

    ResponderExcluir
  5. Qdo eu usava meus cabelos cacheados acabava dormindo com eles molhados...mas agora so uso eles escovados ,nao tem mais esse problema,rs...otimo post
    bjo

    ResponderExcluir