segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Hidratação Potente com Ovo, Mel e Azeite de Oliva

bom dia meu Amores, que saudades de vocês.

Hoje venho trazer para vocês um a receitinha caseira que estou testando e amando. é uma hidratação potente com ingredientes que com certeza vocês devem ter ai em casa, nessa receitinha vocês vão precisar de:

Ovo





O Ovo é dividido em duas partes: a gema e a clara. A clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico. A clara ajuda na reparação dos fios pois contem enzimas que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios  alem de ter uma otina absorção. Ja a gema do ovo carrega muitos nutrientes e é fonte de ferro  colina, acido fólico, lecitina antioxidantes, vitaminas B,E e entre outros alem de ser naturalmente hidratante. Nao é de hoje que os benefícios do ovo são utilizados para tratamentos dos cabelos, pois ele recupera cabelos danificados e com químicas devolvendo o brilho e a maciez de uma forma saudável, natural e barata.
Azeite de Oliva



Os benefícios do Azeite de Oliva, são surpreendentes, e estão sendo utilizados cada vez mais nos cuidados com os cabelos entre os seus muitos benefícios cosméticos o Azeite de oliva e responsável por hidratar devolver a vida e o brilho dos cabelos que são perdidos no dia a dia, com o uso de chapinha secador e procedimentos químicos o azeite devolve as proteínas e a oleosidade natural dos fios sem deixa-los pesados.
Saiba mais sobre o Azeite de oliva e seus benefícios nesse post :AQUI

Mel 




Que o mel é ótimo para o corpo isso ja sabemos, mais o mel também é um excelente Hidratante para os cabelos.
o mel é um emoliente natural, isto o torna um grande condicionador para suavizar os fios, alem de ser um antioxidante natural, ou seja tende a fazer o couro cabeludo mais saudável alem de estimular os crescimento dos cabelos.
Ele melhora a saúde dos folículos capilares que são responsáveis pelo crescimento, impulsionando e acelerando o desenvolvimento dos fios.
Também é um excelente umectante, ajuda a evitar a perda de umidade do couro cabeludo, e por ter um alto teor de açúcar retem a umidade, impedindo a queda e fortalecendo os fios.
O mel ainda tem qualidades antibacterianas e anti-sépticas, o que faz com que impeça as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo, diminuindo consideravelmente a possibilidade de caspa e coceira, pois limpa e mantem saudável o couro cabeludo.



E que tal juntarmos esses três ingrediente maravilhosos em uma misturinha fantástica, para devolver a vida aos cabelos?

Foi isso que eu fiz e garanto que vale e muito a pena, pois o resultado é magnifico vocês vão ver seus cabelos voltarem a vida com brilho e maciez que nenhum hidratante industrializado proporcionara, alem de serem ingredientes de fácil acesso e muito baratos, e o melhor totalmente naturais.
Basta seguir a receita abaixo e vera o resultado logo na primeira vez.
Obs: Nao esqueça de passar o ovo pela peneira para não deixar o cheiro nos cabelos.


Ingredientes:
1 ovo inteiro com clara e gema,
azeite de oliva, 1 colher (de sopa)
mel, 2 colheres (de sopa)
Modo de preparo:
Quebre o ovo e passe ele inteiro ( clara e gema ) pela peneira( para retirar o cheiro do ovo) e em seguida  bata o ovo.
Adicione o azeite de oliva e o mel e misture bem, até integrar todos os ingredientes.
Modo de aplicação:
Aplique a mistura sobre o couro cabeludo usando as pontas dos dedos .
Faça uma massagem nos fios , enluvando  mecha por mecha.
Coloque nos cabelos uma toalha úmida e morna ou então use a touca plástica.
Deixe agir pelo menos por 30 minutos.
Após o tempo de pausa lave o cabelo com um xampu neutro e aplique o condicionador. Deixe o condicionador agir por 3 minutos antes de enxaguar por completo e finalize como de costume com secador ou ao natural.