quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dormir com os Cabelos molhados, pode fazer mal a saúde?

Ola minhas Queridas e Queridas, hoje trago para vocês, uma duvida que muitas de nos temos: Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mito ou Verdade?
 Dormir com o cabelo molhado é um habito que compromete e muito a saúde capilar,por isso citarei alguns dos motivos para não dormir com os cabelos molhados:

 *Dormir com o cabelo molhado não apodrece a raiz,mas prejudica a saúde dos fios.O couro cabeludo se torna quente e úmido o que aumenta a chance da proliferação de fungos e bactérias que são  responsáveis pela caspa e outras doenças capilares. 
*Dormir com os cabelos molhados faz com que aumente a queda dos fios deixando-os mais oleosos e quebradiços.
*Durante o sono o metabolismo fica mais lento, fazendo com que os fios demorem mais para secar, mesmo se os cabelos estiverem presos.
 *A queda de cabelo ,não é necessariamente por dormir com os cabelos molhados,é que a umidade,na verdade,contribui para aparecimentos de fungos,e são esses fungos que desencadeiam a queda. 
* Nao secar os cabelos antes de dormir pode deixa-los com aspecto opaco e quebradiço, e isso pode acontecer porque os fios não conseguiram respirar durante a noite. 
* O fio quando molhado tem suas ligações de enxofre parcialmente e temporariamente alteradas e isso faz com que o fio arrebente com facilidade causando a quebra e o enfraquecimento dos fios.
* A seborreia, popularmente conhecida como caspa, é um dos principais problemas capilares que surgem com o mal habito de não secar os cabelos antes de dormir, mais também tem outros fatores que podem desencadear essa doença capilar como a má alimentação, o estresse e a lavagem inadequada dos fios.


Então para evitar esses problemas deixe o cabelo secar naturalmente ou use o secador mais NUNCA, durma com os cabelos molhados, e você terá cabelos fortes, bonitos e saudáveis.