sexta-feira, 24 de junho de 2016

Alisamento Natural com Maizena leite e açucar

Ola minhas lindezas, estou de volta ao nosso cantinho, e hoje trago para vocês um alisamento  natural que tem me ajudado muito nessa luta para sair da progressiva, é o alisamento com Amido de milho ou  Maizena como é mais conhecida, isso mesmo aquele pozinho branco que a gente utiliza para fazer aquele mingauzinho delicioso, também é uma maravilha para os cabelos,mais é claro que não é na primeira aplicação que vai ficar com os cabelos super lisos, é um tratamento prolongado, mais já na primeira aplicação se nota os fios mais saudáveis, o frizz controlado e uma suavidade nas ondas, alem do mais é um alisamento sem contra indicação, então pode ser feito em crianças e gestantes, pois não contem nenhum tipo de química

Ingredientes:
200 ml de leite  integral 
3 colheres de Maizena
1 xícara de açúcar branco refinado

Modo de preparo:.
 Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem . Leve ao fogo baixo ,e mexa sem parar até começar a engrossar,a textura deve ser de um mingau. Quando estiver com essa textura desligue o fogo, e espere esfriar um pouco.

Passo a passo:
1-  Pra começar o alisamento capilar natural , lave o cabelo com o shampoo de sua preferencia.
2- Retire o excesso da água com uma toalha, apertando bem os fios evitando esfregar .
4- Com o alisante natural  ainda morno passe nos cabelos mecha a mecha enluvando-os.
5-  Agora coloque uma touca plástica nos cabelos e deixe o alisamento natural agir por mais ou menos 2 horas.
6-  Enxague os cabelos com bastante água,(não é preciso utilizar o shampoo novamente) até remover por completo o alisante natural do cabelo.
7- Aplique um pouco de condicionador nos cabelos e deixe agir por uns 5 minutos e enxágue.
8- Desembarace os cabelos com e de preferencia deixe   secar ao natural, caso tenha necessidade de sair, seque com  secador longe dos fios  e não se esqueça   de usar  um protetor térmico nos fios.


Um comentário: